O dia-a-dia do aluno no CFAP.

          Na vida um aprendizado a cada dia, na escola temos por obrigação praticá-lo com dedicação para alcançarmos êxito em nossa profissão.
          Quando ingressa na escola militar o aluno ganha de brinde um talento, o de ser atleta, ao pisar nas cercanias do CFAP o aluno automaticamente já vem em acelerado para entrar em forma. O aluno é um exímio corredor! Uma das outras atribuições do aluno é saber executar comando, ser vibrador e ter o espírito da voluntariedade.
          Apenas duas frases devem fazer parte do vocabulário do aluno. É sim senhor! E não senhor! A ponderação só pode ser feita via comunicação escrita.
          Há quem nos critique por querermos cumprir com o nosso dever de prestarmos continência a quem de direito, tomar posição de sentido ao falarmos com o superior hierárquico, enfim, todas formalidades que fazem parte da nossa cultura militar, e que alguns infelizmente a vêem como mera ilustração de um   R-2.
          Engana-se quem pensa que a escola sede da polícia militar do Pará é difusora da truculência, aqui dentro muitos de nós estamos mais próximos de Deus do que antes, temos os dias de irmos ao culto, à missa, oramos todos os dias para pedir proteção e agradecermos a Deus por tudo de bom que nos tem feito.
          O aluno é cobrado, assim, tal qual numa final de copa do mundo onde a seleção brasileira não pode desapontar seus torcedores. Já deu para perceber quão grande é a pressão imposta ao aluno. Tudo isso tem um propósito, é que fora dessa "câmara de segurança" chamada CFAP, não podemos nos dá a infelicidade de errar.
          Afinal de contas dentro deste centro de instrução é nos dado o conhecimento básico para mantermos a ordem e a segurança pública, e somos treinados para isso.
          O aluno é guerreiro, as vezes um tanto atrapalhado, é alguém que está longe da família para poder lutar por esse sonho, é uma pessoa como outra qualquer, que chora, que rir, que dá alegria. Mas acima de tudo o aluno é mais um idealizador de uma polícia militar bem quista, que vai atender os anseios de nossa sociedade.
          A todos os futuros novos soldados uma carreira abençoada por Deus e de muito sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário